DM-POSTER-PORTUGUES.jpg
documentario.jpg
bob.jpg
tarobinha.jpg
skater2.jpg
SaoPaulo.jpg
Remada.jpg
rampa.jpg
Reencontro.jpg
CHUVAPAPEL.jpg
ChupetaSCRENN.jpg
dirty_money_12.jpg
dirty_money_09.jpg-.jpg
P1040342.jpg
Makingof2.jpg
Alenatela.jpg
DirtyMoneynoMUBE.jpg
nFitaVHSDirtyMoney.jpg
nike-DM-convite-premiere.jpg
ConviteDIRTY.jpg
TelaSite.jpg
TRANSWORLDHomePage.jpg
MTVNewsPaper.jpg

Dirty Money documentary film

Produção de documentário audio-visual, Dirty Money. Disponibilizado gratuitamente na internet, e exibido no Canal Off da Globosat, o filme ultrapassou a marca de um milhão de espectadores.

Pioneiro, o documentário “Dirty Money” retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do Skate. “Dirty Money” é o primeiro documentário de Skate no Brasil, filmados em Camera de Cinema Digital. No começo dos anos 90 a cena do skate estava falida após um plano econômico do governo que quebrou a indústria, o Plano Collor. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude “faça você mesmo” alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um skate vídeo caseiro que iria mudar as suas vidas para sempre. A fita se chamava Dirty Money.
O vídeo foi um sucesso instantâneo, rodou o país, e inspirou milhares que compartilhavam o mesmo sonho, se tornando a pedra fundamental para a reconstrução do Skate como esporte e estilo de vida no Brasil na década de 90. Formavam aquele grupo de amigos, nomes com Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Rogério Mancha, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist, David Toledo, Cesinha Lost, Robson Reco, Nilton Neves, Charles Chaves, Cristiano Testa e Alexandre Ribeiro.

O documentário, que resgata a crise vivida naquela início dos anos 90, e a energia daquela nova geração para superar as dificuldades, levou 8 meses para ser produzido. A direção do filme ficou por conta da dupla Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho.

O Documentário também conta com Trilha Sonora Original da banda indyrock da cena paulistana, o TwinPines, além de trilhas de ParteUm, Macaco Bong, Improvisado Trio, Guizado, Lelêginz e Snooze. Trilha sonora inteira nacional.

O documentário pode ser baixado no www.dirtymoney.com.br

Date: 2010 Client: Projeto autoral, viabilizado pela Nike SB